O Dia que FHC Vendeu o Brasil

Independentemente da veracidade (ou não) das recentes declarações, há inúmeras outras declarações desse senhor, quando presidente, acerca da – na opinião dele – irrelevância de nossas Forças Armadas. Opinião, aliás, compartilhada pelo candidato Serra. Quem quiser acreditar no contrário está apenas fazendo um exercício de auto-engano.
Não sou pró-Dilma, nem entusiasta do PT, mas é inegável que o atual governo fez muito mais pelas Forças Armadas que o anterior. Não é necessário nem dar muitos exemplos, pois qualquer levantamento estatístico comprova o que estou dizendo.
Muito cuidado! Alerta! A mídia financiada por interesses estrangeiros (aquela conhecida Rede de Televisão que favorece o interesse de petroleiras e multinacionais no pré-sal) pode nos levar a, inadvertidamente, postularmos por um voto LESA-PÁTRIA.

Filipe Constante22 de outubro de 2010 at 13:28 #
Essas supostas afirmações do nosso Ex-Presidente não são novas, o governo da linha de pensamento do FHC é favoravel apenas a “compra de prateleira” e isso não é boato muito menos invenção, é FATO. Não me impressiona nada nada o cancelamento de todos esses projetos da indústria de defesa que são tão importantes para o processo de desenvolvimento do País. É bom refletir muito sobre isso, a veracidade ou não de tais informações é questionavel, a linha de pensamento deles não é, basta ver o que a história diz.
Viva o desenvolvimento, viva a pesquisa e a tecnologia BRASILEIRA! Sou favorável ao governo que incentivar Pesquisa e Desenvolvimento, educação e segurança. O restante é consequencia disso.

Galileu22 de outubro de 2010 at 13:37 #
Sou apartidário, mesmo porque como eu sempre digo não existe esquerda ou direita ou centro no Brasil. O dinheiro $$$ compra todos!!
Mas com certeza o FHC falou isso, já vi entrevistas dele se referindo a esse assunto de defesa.
O cara é sociólogo e amigo do Clinton, vai esperar o que?
O bom disso é que pelo menos alguem toca nesse assunto de defesa.
abraço

Bruno22 de outubro de 2010 at 13:54 #
O fato é que FHC abandonou as forças armadas.O NOSSO submarino nuclear já deveria estar pronto.O F-X aberto no governo dele foi cancelado e comprou-se os Mirage 2000 paliativamente.Exército não recebeu nenhum investimento no governo dele.O programa nuclear que de forma ridícula é sustentado SOMENTE pelo orçamento da Marinha já deveria ter sido concluído.Foi por falta de verba do governo dele que o segundo submarino da Classe Tikuna foi cancelado, e o conhecimento foi perdido.O amigo nosso disse acima que o atual governo só comprou tanques velhos e patrulhas pequenas.O que o governo anterior comprou?Um caça com décadas de uso e em quantidade ridícula.O nosso outro amigo se lembrou das licitações abertas, como escoltas, VANT’s,blindados…, isso é reformar as forças armadas, ainda que seja um começo tímido.O atual governo elaborou a END, e o antigo?FHC mais de uma vez disse que o Brasil não precisava de grandes forças armadas, pois era pacífico e diplomático.Por acaso a diplomacia impediu os EUA de invadirem o Afeganistão e o Iraque?Diplomacia impediu a Coréia do Norte de criar bombas nucleares?Impediu Israel de bombardear o Líbano?Não.FHC tentou “alugar” a base de Alcântara pela pífia quantia de US$34 milhôes por ano!Nossa única base de lançamento de foguetes e a poucos minutos da Amazônia. Não vejo porque duvidar que ele tenha dito isso, embora admita que nunca ouvi falar de tal reporter/jornal.

  1. “Bruno disse:
    22 de outubro de 2010 às 13:54
    O fato é que FHC abandonou as forças armadas.O NOSSO submarino nuclear já deveria estar pronto.O F-X aberto no governo dele foi cancelado e comprou-se os Mirage 2000 paliativamente.Exército não recebeu nenhum investimento no governo dele.”
    O submarino nuclear tem seus contestadores até dentro da Marinha.
    Se fosse contra, teria MANDADO cancelar. Deixou-se continuar, é porque anuiu.
    O que Lula comprou e está funcionando? Com muito mais dinheiro, não fez quase nada.
    QUEM CANCELOU O F-X E COMPROU O MIRAGE FOI O LULA COM A DESCULPA DO FOME ZERO.
    Abrivio, você ainda pergunta?
    O programa de modernização dos F-5 está quase completo, recebemos 250 Leopardos A5 para o exército, recebemos 12 aviões casa 295, recebemos 79 supertucanos, Na Marinha recebemos o navio Garcia D’vila e o novo navio de apoio oceanográfico para apoiar as missões da Antártida.Esta em curso a modernização de 53 caças AMX e mias 12 Skayhawk da MB, foram modernizadas as Fragatas classe Niterói, esta em curso a modernização dos submarinos classe Tupi, recebemos o Tikuna, recebemos os primeiros 4 Mi-35 da FAB.
    Pergunto-lhe o que foi feito nos oito anos de gestão FHC?FHC sucateou as forças armadas, ele escancarou as portas do Brasil para todos que desejarem usurpá-lo.
    Dizer que não precisamos de submarinos nucleares e que meia dúzia de brigadeiros querem brincar de guerra não me estranha, pois ele agiu dessa maneira no processo de privatização da Vale do Rio Doce.
    O governo Lula tomou uma série de iniciativas que terão grandes repercussões a longo prazo a exemplo temos o programa KC – 390 da Embraer que está sendo financiado pela FAB, a Avibrás que vai saltar do processo de recuperação judicial para sócia do governo.
    Agora sem ofensas o que FHC ainda tem pra falar, não basta o mal que ele já causou ao Brasil e as forças armadas?????????
  2. Andre Luis22 de outubro de 2010 at 14:22 #
    Quando se trata do jogo sujo que é a política brasileira eu sempre me reservo ao direito de acreditar no inacreditável e duvidar do óbvio.

Coronel previu que base de Alcântara sofreria sabotagem dos EUA  (Leia Aqui)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...